Depoimentos

Jusssara Ennes

“A ideia do que seja a Leparole não pode ser limitada à de uma livraria. Isso ela é, claro. E superlativa: acervo extremamente diversificado para atender aos diferentes interesses dos leitores e que não se restringe à lista da literatura comercial. A organização sofisticada do show-room é um convite à visitar até aquilo que normalmente não nos aguçaria o apetite literário....Mas, a Leparole sempre teve uma vocação maior: para espaço cultural, espaço de acolhida, espaço de vivência de experiências... A sensibilidade na percepção expressa nas escolhas daquilo que é oferecido nesse ambiente cativa nossas mentes e corações. A valorização do trabalho oferecido pela Casa Beltrão é uma dessas escolhas coerentes com o perfil da Leparole. Não só traz o aconchego do lar mineiro para o ambiente como cria um clima favorável ao resgate do convívio em torno dos prazeres da boa conversa, da ausência de pressa, do apreço pelo alimento amorosamente preparado. O espaço CHA traduz o requinte de seu “nome de batismo”, associando o sabor da simplicidade com a sofisticação da expressão das mentes humanas, criando oportunidades singulares de encontro com o prazer da leitura compartilhada de livros construtivos, cinema instigante, aprendizado lúdico de língua estrangeira, rodas de conversa sobre o que realmente interessa e faz diferença em nossas vidas. A Leparole é a materialização de uma concepção vanguarda, generosa e de extremo bom gosto."

Jusssara Ennes Professora universitária
Aline Menezes

“Na Leparole encontro tudo de bom : muitos livros ( com direito a Leituras Compartilhadas durante a semana) , um ambiente super agradável , amigos interessados em cultura e diversão, um bom filme aos sábados e pra completar um Café com coisas gostosas. É um espaço que combina coisas simples , importantes e prazerosas, às vezes raras nesses dias de stress , correria e “celulares obrigatórios” . Ou seja, não dá pra ficar longe deste lugar !"

Aline Menezes Professora de inglês
Eunice

“Tão fácil escrever sobre a Leparole! Basta evocar um local agradável onde você encontra pessoas igualmente agradáveis e gentis que te acolhem e conduzem para aquilo que está buscando. E tudo regado ao aroma dos livros que você pode escolher no café ou comodamente sentada em uma das poltronas da livraria. E ainda uau! É comum perceber atividades variadas dos pequenos que passam dirigindo-se aos espaços reservados para seu desenvolvimento. Mais?!? Só mesmo chegando para participar e curtir."

Eunice cliente desde 2013
Dorivam Jafar

“A Leparole Livraria é tudo de bom, um lugar delicioso para curtir uma boa leitura e tomar um cafezinho"

Dorivam Jafar Artista plástica
Maria Antonia

“O que dizer da Leparole.... Quer escolher um presente? Lá tem. Quer um cantinho para uma leitura sossegada? Lá tem. Quer acompanhar a leitura com um café e uma guloseima? Lá tem. Quer uma contação de história para crianças? Lá tem. Quer ver um filme diferenciado, acompanhado de pipoca e uma boa conversa? Lá tem. Quer um grupo para uma leitura compartilhada? Lá tem. Quer um espaço alternativo para expor o seu trabalho? Lá tem. Quer praticar o seu inglês? Lá tem. Quer um sorriso ao ser atendido? Lá tem. Ah! Quer um livro? Lá também tem. O que dizer da Leparole? É o lugar onde as multifacetas da cultura interagem com multifacetadas pessoas, experimentando lazer, sabor, respeito e gentileza. Onde eu gosto de ir e me dá muito prazer!"

Maria Antonia Aposentada