Blog

Livraria é cenário de casamento

Livraria é cenário de casamento

Casal celebra união com cardápio vegetariano e benção de amigo

"Inteligência fica cega mediante tanta informação".

Como disse Tao-Te-Ching : “Na busca do conhecimento a cada dia se soma uma coisa. Na busca da sabedoria a cada dia se diminui uma coisa".

O caminho do meio

O caminho do meio

O livro “O doador de memórias” da escritora Lois Lowry retrata um sonho de consumo: vivermos num mundo sem conflitos, sem guerras, sem dores. Em contrapartida, também somos privados de todos os outros sentimentos e emoções genuínos. O contexto desse mundo ideal leva ao empate entre as polaridades bem e mal, alegria e tristeza, colorido e preto e branco. Resultado: uma vida estável, pacata e previsível. Não por acaso, esse livro vendeu mais de 11 milhões de exemplares e ganhou uma versão nas telas do cinema.

Cor + Ação = Coração

Cor + Ação = Coração

Estamos vivendo a onda dos livros de pintura para adultos… Uma verdadeira febre!! Mal chegam à livraria e acabam no mesmo dia. Minha dúvida é se as pessoas realmente gostam e querem mesmo pintar ou se a palavra antiestresse estampada na capa é o maior chamariz.

A vida que vale a pena ser vivida

A vida que vale a pena ser vivida

Esses dias assisti ao filme francês “A vida de outra mulher”. A história despertou minha atenção por se tratar de uma mulher, Marie, que acorda de manhã e não sabe quem ela é. Sua última lembrança é de 15 anos atrás. Ela simplesmente não lembrava que era mãe de um garoto de aproximadamente 8 anos, executiva de sucesso, rica e em pleno processo de divórcio. Aliás, a última lembrança era da noite que conheceu e se apaixonou pelo marido.